terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ESCÂNDALO NO SANTUÁRIO DE FÁTIMA!!!

ESTOU HORRORIZADA, PETRIFICADA, REVOLTADA E ENVERGONHADA POR SABER QUE NO MEU PAÍS SE COMETEM ESTAS ATROCIDADES E AINDA POR CIMA NUM LOCAL QUE PREGA O AMOR! MAS QUE AMOR É ESTE? COMO É POSSÍVEL POR DETRÁS DE UMA FACHADA DESTAS SE COMETEREM ESTES HORRORES? ESTE BLOGUE FALA DE INSPIRAÇÕES E SEI QUE ESTE POST É COMPLETAMENTE DESCONTEIXTUALIZADO DA INTENÇÃO, MAS NO QUE EU PUDER USAREI TODOS OS MEIOS AO MEU ALCANCE PARA DELATAR ESTE VERDADEIRO HORROR QUE SE PRATICA NO MEU PAÍS, SEI LÁ HÁ QUANTO TEMPO E QUE SÓ AGORA ESTÁ A VIR AO DE CIMA! NÃO SOU DE ASSINAR PETIÇÕES LEVIANAMENTE MAS ESTA JÁ A ASSINEI EM TODOS OS LADOS ONDE ME FOI POSSÍVEL, POR FAVOR USEM TODOS OS MEIOS AO VOSSO ALCANCE PARA FAZER CHEGAR A QUEM DE DIREITO PARA TERMINAR DE VEZ COM ESTE VERDADEIRO HORROR E CULPABILIZAR OS RESPONSÁVEIS!!! SEGUE EM BAIXO O LINK PARA UMA MELHOR IDENTIFICAÇÃO E EXPLICAÇÃO DO QUE NA REALIDADE SE PASSA.


http://www.thepetitionsite.com/1/tortura-e-morte-do-ces-no-santuario-de-ftima/


Na impossibilidade de aceder ao site (talvez tenha sido compulsivamente retirado) transcrevo na integra o que foi observado por quem delatou esta situação!

Target: Camara Municipal de Ourem - Portugal, Instituições de animais domésticos em Portugal
Sponsored by : Sandra Gorni Benedetti

"O ESCANDALO do Santuario de Fatima, em relação ao abate de animais é conhecido de muitos, mas ninguem ainda conseguiu parar essa crueldade.

As ordens da Reitoria do Santuário - para que todos os cães que apareçam por Fátima, quer sejam adultos ou filhotes, quer tenham donos ou não, sejam capturados pelos seguranças e colocados na caixa que apresentamos na foto desta petição.

Esta caixa está mesmo nas traseiras do Santuário, no local das oficinas. Ali ficam os cães durante semanas, ao frio e á chuva de Inverno, á chapa do Sol, no Verão, sem direito a comida ou água, num espaço minimo, onde a maioria nem sequer consegue colocar-se de pé...

Existem alguns seguranças que não levam os cães capturados para este local, conseguem levar alguns para casa e adoptam-nos ou arranjam donos entre os seus vizinhos ou colegas de trabalho. Boa gente esta que sofre em ver os animais assim tratados, mas que se sente impotente com a ameaça de perderem os seus empregos.

Mas existem também dois seguranças que violentam cruelmente os cães, com foices de podar as oliveiras, dando com elas nas pernas dos cães, que ficam em carne viva, a sangrar, e com grandes cortes , extremamente dolorosos e , muitas vezes, com as penas partidas. Esses casos são posteriormente levados para esta caixa, permanecendo lá até que os encarregados da Câmara de Ourém tenham tempo para os ir buscar. Lá são colocados, já muito debilitados, para abate, e são-no todos num prazo de poucos dias.

Quem nos informou, disse-nos também que os cães que lá estão, vivem os poucos dias que lhes restam em condições miseráveis.

A Camara Municipal de Ourem tem prometida (há demasiado tempo) a construção de um canil para acolher os animais abandonados e o não-abate de animais, mas como não existe interesse da Camara, nem pressão suficiente por parte de quem abomina esta situação, para a construção do dito canil de proteção de animais perto de Fátima, isso vem sendo adiado, ao mesmo tempo em que tal "promessa" vai sendo esquecida e a verba que havia disponivel para isto - sendo gasta.

A FAA (Frente de Acção Animal) soube também que existe um engenheiro, que reporta directamente a reitoria do Santuário, que deixa veneno (de ação ultra rápida) para matar alguns cães mais dificeis de apanhar... Não conseguimos ter acesso ao seu nome, mas sabemos que existe apenas um engenheiro com funções ligadas á area verde que circunda o Santuário.

Mais grave a situação se torna, de algum tempo para cá, que os cães depois de serem colocados na caixa, desaparecem antes que a carrinha da Camara os venha buscar, ou tenha conhecimento que eles lá estão. Pensamos que são abatidos por alguns trabalhadores do Santuário, porque os cães ladram á noite e podem incomodar os turistas, ou podem levantar suspeitas de maus tratos contra os animais perpetados num local "sagrado".

Não sabemos quantos animais foram mortos com a chegada do 13 de Maio e com a vinda do atual representante da Igraja Católica a Fátima,mas acreditamos que quem lá fôr, não verá nenhum cão, porque as ruas "foram limpas", tal como é sempre feito, com uma regularidade impressionante.

Esta é uma situação abominável, pela parte de quem se diz representante de Deus. Não é compreensivel tamanha crueldade, num espaço que querem fazer sagrado e que eles próprios profanam e sujam de morte e sangue.

Deixamos aqui o contacto do Santuário, para quem quiser mostrar a sua indignação perante esta monstruosa atitude.

Peçam para encaminhar a vossa chamada para a reitoria : 249-539-600"


Transcrevi este texto na integra e como devem reparar com um português um pouco diferente, porque foi traduzido de um texto escrito em italiano, penso que seja a nacionalidade da autora. Abstive-me também de colocar imagens de cães mutilados como as que vi no site internacional onde decorre (decorreu , penso que já tem um ano) esta petição.

2 comentários:

Artes da Velha disse...

Olá,

tentei aceder ao link, mas acho que já removeram a página ...
É vergonhoso a falta de respeito de certas pessoas pelos outros seres que vivem no nosso planeta. Acho bem que estas vergonhas sejam denunciadas só assim se podem combater...

beijinhos
Teresa

Simone Scharamm disse...

Oi, Paula,
Hoje é aniversário do meu blog. Falei de você por lá: http://simonescharamm.blogspot.com/2011/02/1-ano-de-blog.html
Beijos!

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas